top of page

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE MUDAR SEU ESPAÇO

Parece sempre muito difícil realizar o lar dos seus sonhos, principalmente quando o imóvel onde você vive ou quer viver não corresponde exatamente ao que está na sua cabeça.


Independente de ter lido no post dessa semana sobre as 5 dicas do HOC Arquitetura para escolher o imóvel certo para você, é natural que o processo de mudança seja mais longo e difícil do que o imaginado.


A verdade é que nenhum espaço está pronto para ser o seu ideal de morar. Afinal, o que você deseja para sua casa é provavelmente um coletânea de referências de diversos lugares em que esteve ou viu em revistas, blogs e no Pinterest.


Muitas vezes, uma reforma é necessária para traduzir você e sua personalidade no espaço, seja num imóvel novo ou aquele no qual você mora a anos!


Sabemos bem como a palavra “reforma” pode trazer um certo desconforto, pois infelizmente há sempre chances de reformas se tornarem um grande problema. Atrasos e mais atrasos, sujeira, rombo no orçamento, mão-de-obra mal qualificada, reclamações... isso e muito mais!


Antes e depois da reforma de uma sala e cozinha em conceito aberto.

Antes e depois da reforma de uma sala e cozinha em conceito aberto.


O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE MUDAR SEU ESPAÇO


Eis porque nós, do HOC Arquitetura, elaboramos esse post com dicas para você, que quer mudar e não sabe como; e também para você, que não vê a hora de começar!


SONHE ALTO, MAS ENTENDA O ESPAÇO QUE VOCÊ TEM


Na busca incansável pelo seu estilo personalizado e único você pode acabar montando a casa dos sonhos na sua cabeça com pequenas referências de tudo o que vê, sem pensar bem na composição. O resultado: o espaço disponível raramente acompanha essa idealização de forma flexível.


É preciso levar em consideração muitos fatores quando o assunto é mudar ou reformar seu espaço, como o que você quer desse espaço? Quem usará o espaço e como? E a pergunta mais importante: é possível?


Essa cozinha da CasaCor SP 2017 é muito bonita, mas você tem espaço na sua casa para fazer exatamente assim?

Essa cozinha da CasaCor SP 2017 é muito bonita,

mas você tem espaço na sua casa para fazer exatamente assim?


Não comece uma reforma sem entender o tamanho do seu espaço!


Poucas pessoas que estão insatisfeitas com seus espaços como estão atualmente e querem muda-lo sabem verdadeiramente o potencial que existe nele. E se você não consegue ver o real potencial do seu espaço, como pode começar a reforma-lo sem ajuda?


CONSIDERE CONTRATAR UM PROFISSIONAL


Vamos facilitar! Contratar um arquiteto é uma ótima solução para deixar sua reforma mais fácil. O profissional de sua escolha deve ser apto a projetar o seu espaço de acordo com as suas necessidades e desejos, priorizando sempre o seu estilo, atendo-se ao dinheiro que você tem para investir e no prazo que você deseja realizar a sua reforma. Deve também gerenciar e propor as melhores soluções disponíveis.


Entretanto, o maior receio na hora de contratar um arquiteto costuma ser o valor a ser investido nesse profissional. Normalmente, na maioria dos escritórios de arquitetura você pode optar pagar pelo projeto, pelo acompanhamento de obra ou por ambos.



Aqui no HOC Arquitetura oferecemos diferentes serviços para as mais variadas escalas de decoração e reforma. Para tornar a arquitetura mais acessível para todos, prestamos desde consultoria simples e proposta de design de interiores a projetos completos de reforma para toda a sua casa. E nossos serviços não param por ai. Informe-se sobre os valores e invista na opção que melhor atende a você!





SONHE ALTO, MAS ENTENDA ATÉ ONDE VOCÊ PODE IR


A casa dos seus sonhos vale muito, mas quanto custa o que você quer?


Não existe uma resposta pronta quando a questão são os valores de uma reforma. Esse número depende de muitos fatores, tais como: Quais os cômodos a serem reformados? De quanta reforma eles precisam? Quais os colaboradores necessários para a execução? Quais os revestimentos escolhidos? Qual a opção de marcenaria? Entre outras coisas.


O custo também varia conforme o cômodo. Áreas molhadas, como banheiro, cozinha, área de serviço e áreas externas geralmente são mais caros, pois envolvem questões hidráulicas, louças, metais e revestimentos específicos.


Informe-se sobre valores para evitar levar susto

Informe-se sobre valores para evitar levar susto


Além disso, a localização do imóvel também deve ser levada em consideração. Frete e transporte são detalhes que podem encarecer produtos à primeira vista considerados baratos.


Seja sempre muito sincero com o profissional arquiteto que contratar quando aos valores que pode e pretende investir. Isso é essencial para que haja transparência e confiança durante o processo de elaboração e execução do projeto e da reforma. Embora possam surgir gastos extras, pelos mais diversos motivos.




NÃO ENTENDA POR DESPERDÍCIO O QUE É INVESTIMENTO


O dinheiro gasto com bons materiais e bons profissionais em obra é um bom investimento. Assim como o dinheiro investido em um profissional de arquitetura o conhecimento e a experiência para orientar você na escolha esses materiais e profissionais.



Economizar nos materiais de base e investir apenas em acabamentos mais sofisticados pode ser o pior tipo de sabotagem para sua própria reforma! Qualidade individual e compatibilidade entre os materiais de base e revestimentos finais são de extrema importancia para que o resultado de uma obra seja o melhor possível e para que tenha boa durabilidade.


O mesmo vale para os profissionais que vão trabalhar nas diversas etapas da obra. Um profissional mal qualificado pode comprometer uma instalação e danificar materiais ou até entregar o serviço de qualquer jeito, o que pode acarretar em problemas futuros.


Pode ser também um bom investimento contratar um arquiteto responsável por gerenciar sua obra e evitar problemas, desenvolver soluções e muitas vezes fazer com que você economize dinheiro, evitando desperdícios e gastos com produtos de má qualidade ou profissionais desqualificados.


3D do Mude + da Área Gourmet da Cláudia - Projeto do HOC Arquitetura

3D do Mude + da Área Gourmet da Cláudia - Projeto do HOC Arquitetura


Procure conhecer o profissional que você está contratando para ter mais segurança ao depositar confiança e dinheiro nele. Entenda como ele trabalha e no que ele já trabalhou!



ORGANIZE-SE


Coloque no papel! Faça listas e planilhas, pesquise referências, leia blogs expecializados. Procure fazer contas do quanto você vai gastar na melhor das hipoteses e na pior das hispoteses, se você tem essas quantias disponíveis com tranquilidade. Pense se é o momento de fazer uma reforma como a que você idealiza. Se a rotina da sua família permite esse tipo de compromisso.


Entender o seu espaço, seus desejos e o quanto você pode investir de dinheiro e tempo em mudar e reformar sua casa ou local de trabalho é essencial, mas também é só o começo!


Mesmo elaborando e organizando tudo isso na sua cabeça, é comum querer consultar um profissional da área para só então responder a pergunta que tira o sono de muitos:


“Eu devo mesmo continuar com isso?”


Mas mais importante do que responder a isso é não deixar que o medo te impedir de considerar essa possibilidade.


Consulte um arquiteto. Consulte para o seu planejamento, no caso da compra de um imóvel na planta, por exemplo, vale a pena se planejar sobre as despesas para as reformas necessárias para habita-lo logo após a entrega da chave.


Composição do Quarto da Juliana e da Thamires - Consultoria HOC Arquitetura

Composição do Quarto da Juliana e da Thamires - Consultoria HOC Arquitetura



Mas ainda assim, consulte-o e tire suas dúvidas sobre o trabalho desse profissional, sobre como ele apresenta os serviços que oferece, o que é um projeto, como é o processo, se ele acompanha você na compra de materiais, móveis e outros elementos decorativos (o HOC, também oferece essa orientação), se tem uma rede de parceria com outros profissionais de obra, entre outras coisas. Conheça e decida se ele é o seu arquiteto!



3D do Mude + da Sala da Lídia - Projeto HOC Arquitetura

3D do Mude + da Sala da Lídia - Projeto HOC Arquitetura




Imagens disponíveis no Pinterest ou no nosso site !!


Se interessou pelo nosso trabalho? Vamos conversar!

Ajudaremos você a realizar o espaço dos seus sonhos.




Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page