top of page

5 DICAS PARA A ÁREA DE ESTUDOS DO SEU FILHO

Toda criança é curiosa e quer aprender! Os pequenos gostam de explorar e entender os mistérios do mundo ao seu redor. Mas em muitos casos, quando você fala em estudos, muitas crianças dizem que não gostam.


Na verdade, elas só precisam ser apresentadas ao aprender de forma amigável! E uma das formas de se fazer isso é ter um espaço estimulante e que reflita a personalidade delas para que elas se sintam encorajadas a mergulhar no mundo do aprendizado!



E as crianças não precisam de muito: as vezes um pequeno espaço no quarto ou no home office da família já faz uma grande diferença!


E com isso que nós queremos te ajudar com essas super dicas de hoje: a ter um espaço mais estimulante e acolhedor para seus filhos utilizarem. Afinal, esse é o papel da arquitetura e da decoração: auxiliar vocês nos hábitos e rotinas do dia-a-dia e melhor sempre as suas vidas!!


Iluminação


Uma das coisas que você mais deve prestar atenção na hora de escolher um cantinho é a iluminação! Um bom lugar próximo à janela é ideal para ter iluminação natural durante o dia.



Mas não se esqueça de que a iluminação central do quarto não é suficiente! Uma luz secundária mais focal é ideal para os períodos noturnos e evitam que seus filhos tenham problemas de visão. Você pode apostar em luminárias de mesa divertidas ou até mesmo de fitas LED para tornar o ambiente mais dinâmico.



Estudar é divertido!


Não é porque é uma área de estudo que ela deve ser cansativa, muito pelo contrário! Seu filho deve desenvolver uma boa relação com o aprendizado desde cedo e seu espaço de estudo tem que ajudar nessa relação.



Então por não tornar tudo muito mais divertido? Aposte em cores, luzes e objetos de decoração divertidos para tornar o local mais alegre. Mas tome cuidado para não ter informações demais! Ao mesmo tempo que os elementos podem ser estimulantes na hora do estudo, muitos elementos podem ser distrativos.


Uma dica é dar vida a objetos úteis como nichos e luminárias. Aposte também em organizadores de parede personalizáveis ou até mesmo uma parede lousa para dar dinamismo.



Armazenamento


É importante que seu filho tenha um local também para guardar os materiais, livros, etc. Um gaveteiro, uma prateleira ou até mesmo armários suspensos podem ajudar você nesse quesito.


Se o quarto não tem muito espaço, use a criatividade! Uma mesa com uma pequena gaveta abaixo ou uma pequena prateleira fina acima da mesa não ocupam espaço e são verdadeiramente úteis para seu pequeno.



Móveis projetados


Nada como ter um móvel feito sob medida, não é mesmo? Dependo do espaço disponível no quarto, muitas vezes um móvel comprado não se adequa ao espaço.



As pessoas geralmente fazem armários com marceneiros ou lojas de móveis planejados, mas você já pensou em integrar tudo? Você pode planejar o quarto como um todo com móveis, cama e área de estudo! Quanto menor o quarto, mais necessário esse serviço se torna!



Outra dica importante é prestar atenção ao conforto das crianças! Elas são menores, mas crescem rápido! Então dê preferência sempre a móveis adaptáveis.



Quarto tem que ter a cara do seu filho!


Assim como o quarto do casal deve ser o local mais íntimo e acolhedor de vocês, o mesmo vale para o quarto do seu filho! E ainda mais, pois as crianças tendem a passar mais tempo no quarto delas do que os adultos.


E por esse motivo, o quarto delas tem que refletir suas personalidades e gostos!


O mesmo é valido para a área de estudo. Seu filho gosta de ler? Por que não criar uma área de leitura e prateleiras para livros? Ele gosta de desenhar? Por que não ter uma mesa ou uma área destinada ao desenho?


O mais importante é que ele tenha espaço para se expressar e desenvolver suas habilidades.





Todas as nossas imagens estão disponíveis no Pinterest!


Para mais dicas e inspirações, nos sigam no Instagram e curtam nossa página no Facebook!


Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page