
QUARTO VICENTE E MARTINA
Fizemos uma parceria com a Youtuber Mariah do canal "Louca é a Mãe" para a realização do Mude + para o quarto de seus bebês gêmeos. Um dos nossos objetivos foi fazer um quarto neutro para os dois, mas sem perder a individualidade de cada um!
Partimos do princípio montessoriano que a mamãe Mariah era muito a favor e fizemos uma releitura da caminha de forma que as crianças ainda conseguissem subir e descer sozinhas. Além disso, posicionamos uma barra de apoio para eles andarem pelo quarto que, a medida que eles crescerem, pode ser utilizada para guardar brinquedos.
Outro ponto importante do projeto foi a reforma do armário de forma a criar um armário montessoriano dentro do armário existente. Para complementar o espaço, escolhemos objetos lúdicos como a árvore em madeira como abajur, uma tenda para leitura e baús e sacolas para guardar brinquedos. Tudo muito acessível para os bebês.
Escolhemos cores claras, mas ainda divertidas para compor o quarto e apresentar a individualidade das crianças com uma base neutra: um cinza clarinho. Para finalizar decidimos usar uma textura para dar mais vida e dinamismo para o espaço.



