top of page

A HIGH DESIGN PASSOU, E O QUE ELA DEIXOU ?

A High Design é uma feira voltada para o design de interiores e conta com diversos fornecedores, de mobiliários, tapetes, balcões, iluminação e objetos de decoração. Esse ano a feira aconteceu entre 08-10 de agosto e dividiu o espaço da São Paulo Expo com a Greenbuilding. Essa última, por sua vez, tem como principal objetivo a conscientização das pessoas acerca de um design mais sustentável.


High Design


Demos uma boa conferida em toda a feira para trazer as novidades para você !!


Primeiramente ao que diz respeito a móveis, pudemos notar um certo padrão de design que se enquadra numa releitura do estilo moderno. Muita presença de madeira com cantos arredondados e polimento com acabamento fosco em verniz transparente para conservar a cor original da madeira foi característico da feira, além de móveis com estruturas em aramado e design arrojado. Comparado a edição de 2016, percebemos que não havia muitas novidades quanto às formas e dimensões. A tendência permanece.




Com um design muito repetitivo, foi difícil encontrar peças que se destacassem. A própria Dalmobile, que na feira do ano passado tinha um dos melhores stands de toda High Design, nessa edição não surpreendeu.


Diferentemente, alguns expositores se sobressaíram por inovar! Foi o caso da Blum, que expôs um armário dinâmico que fazia composições com texturas e funcionava como painel decorativo. Outros itens interessantes foram os móveis em fibras da Villa Rattan e do Mestre Artesão que utilizam materiais já conhecidos em uma versão fresca, além de revestimentos de parede e teto com essa mesma fibra.


Armário da Blum. As portas das gavetas e cabines estão revestidas em madeira.


Namoradeira em fibra natural chamou atenção pela delicadeza de seu trançado.



Alguns itens de iluminação também merecem ser citados! Stands como a DIMLUX trouxeram opções diferentes com luminárias de teto ajustáveis que são super práticas para trabalho, sem perder o estilo, dando um ar mais masculino a esses objetos. Os revestimentos e estofados não deixaram a desejar. Com opções muito boas de tecidos para paredes e portas, a Pormade portas e wallpapers inovou e trouxe ambientes muito bem montados com seus produtos especialmente para a feira.


Luminária ajustável para ambiente de trabalho da DIMLUX.


A High Design, juntamente com a Design Weekend, sempre acontecem no começo do segundo semestre e são de extrema importância pois fazem o lançamento de tendências no que diz respeito ao design de mobiliários e interiores.


A conexão entre profissionais, fornecedores, revendedores, mídias e consumidores é prioridade! Esses e outros eventos tem ganhado força nos últimos anos, difundindo tudo o que há de novo no mercado de design de interiores nacional e internacional para um público crescente, cada vez mais informado e antenado !


Armário com estrutura metálica foi outra peça que nos chamou atenção. Esse tipo de armário também fez uma aparição na Casa Cor de São Paulo desse ano.



Lembrando que esse é um texto de opinião!




Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page