top of page

ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS: 5+ Dicas para o quarto do seu filho mais lúdico

Especial de Dias das Crianças!


Nosso primeiro POST DIY está recheado de dicas e referências para você aproveitar o feriado prolongado e colocar a mão na massa!


O DIY (Do it Yourself) ou "Faça Você Mesmo" pode ser uma ótima oportunidade para reaproveitar objetos subutilizados da sua casa e ainda fazer algo diferente e divertido em família. Dar novo uso a materiais recicláveis também é uma forma de ensinar mais aos pequenos sobre sustentabilidade!



Como muito bem colocado no IT POST especial Semana da Criança:

"O quarto das crianças pode ser um dos lugares mais divertidos de se decorar e também um desafio. O ambiente deve ser pensado para ser o mundo deles, com elementos lúdicos que desenvolvam suas habilidades ao mesmo tempo que deve ajudar a organização dos pais."


Sobre elementos lúdicos, lembre-se... ABUSE DA CRIATIVIDADE!


Hora da brincadeira


Existem muitos brinquedos caríssimos no mercado que nada mais são do que miniaturas de objetos, veículos e ambientes do nosso cotidiano.


Esses produtos podem realmente ser incríveis, mas que tal criar um vc mesmo?



Tudo organizado


Que mãe ou pai não sonha em encontrar tudo organizado ao entrar no quarto de seus filhos?


Pois bem! Usar muitas cores temas para a divisão das coisas e deixar tudo a uma altura próxima às crianças pode incentivar-las a manter a organização como parte da brincadeira. Veja mais:



Luzes por toda parte


A iluminação sempre foi usada como elemento lúdico! Todas as sombras geradas, o brilho e "magia" por trás de como a luz funciona, incentivam a imaginação das crianças.



Hoje em dia, com a popularização do uso de elementos como o pisca-pisca na decoração, ficou fácil aplicar isso por si só.




Móbiles são muito bem-vindos, mesmo sem luz!



Criando espaços


Para instigar ainda mais o desenvolvimento da criança, aconselha-se não só as experiências sociais, mas também as experiências individuais que fortaleçam a constituição da sua personalidade e seu microcosmos.



Para isso a criação de ambientes menores dentro de seus ambiente como as cabaninhas são super apoiadas.


Pintando e bordando


Aquele hábito de pintar toda a parede da mesma cor pode funcionar muito bem para adultos, mas não faz muito sucesso entre os pequeninos. Não se engane, fazer uma pintura mais interessante é fácil, rápido e custa menos do que imagina!


Há vários exemplos na internet de pintura bicolor, imitando um negativo de uma paisagem montanhosa. Nesses casos, o contorno do negativo pode ser feito com fita crepe e aconselha-se a usar os tons mais escuros próximos ao chão, para aumentar a sensação de amplitude no quarto.



Esse tipo de pintura também pode ser feito pensando-se em usar a camada mais escura como lousa recreativa.


Outra opção é pintar figuras geométricas de diversos tamanhos em cores pasteis. Isso faz menção ao Estilo Escandinavo e deixa o ambiente suave ao mesmo tempo que delimita espaços.


As texturas de geometrias e outras imagens simples, como núvens, também são fáceis de fazer e dão um charme a mais.


E tricotando também...


Uma referência extra desse post são essas lindas cestas organizadoras de tricot com cara de bichinhos, como a raposa! Muito fofas, né?



Lembrando que todas essas e outras imagens estão disponíveis no Pinterest!


Gostaram do post de hoje? Não esqueçam de curtir, comentar e compartilhar com os amigos!


Nos deixem um like no Facebook e nos sigam no Instagram para ficar sabendo de todas as nossas novidades e inspirações!


Traga suas ideias e vamos mudar seus ambientes juntos! Aqui!







POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page