top of page

5+ DIY: Formas de dar um toque praiano à sua casa


Relembrando que o DIY (Do it Yourself) ou "Faça Você Mesmo" pode ser uma ótima oportunidade para reaproveitar objetos subutilizados da sua casa e ainda fazer algo diferente e divertido para dar novo uso a materiais recicláveis e exercitar a sustentabilidade.


Os DIY POSTS PRÁTICOS tem o objetivo de trazer ideias, dicas e referências para incentivar você a por a mão na massa ou só te inspirar a procurar por esses produtos prontos!


Agora vamos falar sobre o Navy ou Náutico!



Apesar de o estilo Navy ter começado decorando as casas do litoral da Califórnia, nos Estados Unidos, ele pode muito bem ser adequado às casas brasileiras, afinal litoral é o que não falta!


Quer saber mais sobre o estilo Navy? Clique aqui!


Esse estilo leve e fresco, que traz uma atmosfera litorânea agradável, não precisa necessariamente estar colocado de forma permanente na decoração da sua casa!


Compor um ambiente totalmente coeso num tema é uma opção usada em muitos projetos, mas você pode sim ter uma base decorativa mais neutra, com móveis em estilos plurais, e ainda assim adicionar objetos de decoração que transformem totalmente a cara da sua casa em um espaço de veraneio.


Pequenos navegantes


Decoração de quartos infantis em estilo náutico é uma boa escolha para aqueles pais que querem fugir do convencional. É lúdico e pode ser feito de várias formas, seja pintando uma parede ou aderindo objetos temáticos.


Veja alguns exemplos:


Uma pintura diferente, pode contar uma história
Vale piratas também!

O tema pode deixar a área de estudo ainda mais interessante.

Os móbiles de dobradura de barquinhos, nesse caso, são ótimos objetos para compor esse ambiente criativo dos pequeninos. Quer mais DIY que isso? Chame seu filho para ajudar e lhe ensine algo novo!


Navegando por áreas molhadas


Surpreendentemente, talvez o banheiro seja o melhor ambiente para acrescentar peças no estilo náutico de fabricação própria!


Veja a seguir:



Além de essas serem soluções criativas, bonitas e temáticas, elas também são muito eficientes! Na hora de equipar uma casa que realmente esteja mais próxima do litoral e sofra com a maresia, utensílios de fibras, cordas e madeira podem substituir os convencionais de metal cromado, diminuindo o risco de enferrujar.


Decorando aquários e vasos


É comum vermos na decoração vários vasos, potes e recipientes tipo aquário adornando estantes e aparadores. Pois bem, você não precisa de um vaso de cristal murano para ter um espaço de cair o queixo.


Basta muita criatividade e algumas referências para usar esses recipientes de vidro de uma forma fabulosa! Veja mais como o uso de velas, conchas, cordas e até mesmo areia, pode dar vida nova a objetos simples.



Dê cara nova


Pouco se sabe, mas modificar objetos e móveis que você já tem em sua casa pode fazer você conseguir um resultado incrível e ainda economizar!


A colagem de conchas e cordas em objetos é muitas vezes vista com preconceito, mas tomando alguns cuidados, você pode fazer algo muito bonito e sofisticado!


Com as conchas, o segredo está em usar diversos tamanhos em formas, em posições diferentes, dessa forma cria-se uma volumetria diferente e única onde cada detalhe importa.


Já com as cordas, aposte em alinhar ou tramar de forma bem ordenada ao revestir, para criar uma textura. Isso também pode ser feito com nós, tudo depende da sua intenção estética.



Emaranhando


A corda pode ser usada em abundancia na decoração náutica! Quanto mais diferentes forem as tramas e nós, melhor!


Seguem aqui algumas opções de como fazer esses nós e como usa-los:




Gostou da imagens usadas no POST?


Essas e muitas outras estão disponíveis no Pinterest!


Curta, comente e compartilhe com os amigos sobre o post!


Dê like no Facebook e nos sigam no Instagram para ficar sabendo de todas as nossas novidades e inspirações!


Vamos colocar suas ideias em prática juntos! Aqui!

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page