5+ DIY: Dicas sobre macramê

O Estilo Mediterrâneo combina muito com o clima brasileiro. Como foi dito no IT POST dessa semana: toda essa sensação gostosa de frescor, leveza e limpeza do estilo é muito apreciada por todo canto do Brasil que tem a estação do verão bem latente ou que tem temperaturas altas o ano todo!


Decorar com artesanatos e fibras naturais é sempre uma boa forma de compor com os Estilos Náutico, Mediterrâneo e Praiano.


Saiba mais sobre o Estilo Náutico AQUI


Eis porque trazemos nesse post 5 DICAS de COMO USAR O MACRAMÊ na sua decoração!



Começando do começo: vamos focar em nós

O macramê é uma forma de artesanato que usa tiras e cordões trançados em nós decorativos para compor as mais variadas tramas desenhadas.

Seguem alguns exemplos de nós básicos, para você, iniciante, começar a praticar:

Sua utilização é extensa e variada, por isso separamos algumas referências de como utiliza-lo em seus ambientes!

Plantas ao ar

É bem possível que vc já tenha visto algumas imagens com alguns vasos suspensos na internet. Esse é o uso mais popular do macramê.


Dos mais simples aos mais elaborados, esses suportes para plantas tem conquistado os mais variados estilos de decoração, pois são fáceis de se adequar até mesmo às casas mais urbanas.

Comece pelo básico

Segue um tutorial fácil de como fazer o modelo mais simples do suporte para vasos:

Que tal acrescentar um pouco de cor?

Para fugir um pouco do branco, você pode tintir as fibras após o macramê pronto. Veja a seguir o efeito e também como fazer o tingimento:

Agora vamos iluminar...

Esses suportes também podem ser feitos para potes com velas e lustres.

No caso dos lustres, o ideal é usar algo como forma ou base. Para que a trama se estruture independente da forma usada na base de confecção, após aplicada e terminada, umideça tudo com uma mistura de cola, goma e água e deixe secar antes de "desenformar".

... e nos balançar

Balanços são uma forma super chamosa de decorar e também acrescentar um lugar ao seu ambiente. Pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos, para adultos ou crianças.

Fazer por si mesmo esse tipo de trabalho tem maior complexidade, por isso é importante buscar tutoriais específicos para o que deseja como produto.


Podemos também nos acomodar

Bancos, almofadas e cadeiras. Podemos cobrir tudo com macramê para conseguir detalhes lindos sem perder a funcionalidade dos objetos!

Dividindo e criando espaços

Biombos e cortinas que permitem a passagens de luz e ainda tenham razão decorativa, são ótimos divisores para criar um ambiente mais intimista.

Fuja do convencional

Fruteiras e estantes podem ser muito mais interessantes se forem penduradas e trabalhadas com macramê. Veja alguns exemplos!

Ou só decore...


Que tal usar paineis para decorar suas paredes?


Você pode encontrar alguns disponíveis para compra online, nos mais diversos tamanhos, cores e estilos de trama!

Esperamos que tenham gostado do post para se inspirarem e informarem!

Todas as referências estão disponíveis no nosso Pinterest.

Curta o nosso material nas nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que postamos! Seja por Facebook ou Instagram, compartilhe com seus amigos!

Saiba também como podemos ajudar você na nossa página de SERVIÇOS.

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS