top of page

ESPECIAL DE NATAL: 5+ DIY decoração natalina em casa

Dedicar tempo para nossa casa, seja organizando ou decorando para uma ocasião especial é algo delicioso de se fazer! E ao nos aproximarmos do Natal esse sentimento parece se espalhar com a energia festiva característica dessa época do ano!


Não há quem não tenha um ou dois enfeites temáticos para essa ocasião, e há ainda aqueles que tem o suficiente para decorar cada canto da casa.



Mas independente da quantidade de enfeites que você possui, é natural que mais cedo ou mais tarde nos enjoemos de ver n sempre os menos elementos.


Por isso, continuando com a programação especial do HOC para dezembro, hoje trazemos para você mais algumas dicas criativas e inspirações de decorações DIY para vc poder dar cara nova àquela decoração datada! Vamos lá:


Pela porta de frente


A tradicional Guirlanda de galhos de pinheiro decorada tal qual uma Árvore de Natal já está meio batida, a regra agora é a criatividade.


Esse enfeite circular que geralmente é pendurado nas portas de entrada das casas para saldar os convidados pode ser feito de inumeras formas, como por exemplo: bolinhas de natal, fuxico, caixinhas de fósforo decoradas como pequenos presentinhos e coladas em uma base circular apropriada, entre outros.



Segue o passo-a-passo de como fazer a sua própria guirlanda de bolinhas com um cabide de arame simples:

Decorando a Árvore


O momento de decorar a árvore costuma ser muito especial para reunir a família, mas que tal reuni-la para fazer os enfeites da árvore?


Seguem alguns exemplos de enfeites feito com materiais simples e recicláveis, para aproveitar e informar os pequenos um pouco mais sobre sustentabilidade!


Tem inspiração para todo tema: boneco de neve, papai noel, mini árvore, renas.


Esse passo-a-passo vai mostrar como é simples:

E tem esse também:


Árvores para todo lado


Todos amamos os tradicionais pinheiros, mas às vezes o espaço para montar e até para guardar durante o restante do ano é limitado.


Nesses casos, vale usar da criatividade para trazer esse simbolo tão importante para a nossa decoração, mesmo que seja em miniatura.


Ou vc pode fazer ainda:

Mas se você é mais minimalista:

Decorando potes com velas

Que tal transformar aquele pote de geleia ou maionese com um pouquinho de cor e glitter em uma linda lanterna decorativa para o natal?

Aposte nas cores temáticas como vermelho, verde, branco, prateado e dourado e tenha um objeto de decoração natalina novo de forma fácil e barata!

Cuidado com o uso de velos em potes pláticos e mesmo com os de vidro! segurança em primeiro lugar.

Agora, se você não abre mão da vela convencional, veja alguns exemplos de colo decora-las de forma bonita e deixando ainda um aroma delicioso no ar.

Bolinhas por toda parte

As eferas brilhantes que costumamos usar para enfeitar a árvore, podem ser usadas de várias outras formas na decoração da casa.

Você pode, por exemplo, coloca-las em potes de vidro de tamanhos variados com luzinhas pisca-pisca para obter um efeito lindo.


Ou você pode pendurar por ai, em lustres, cortinas, escadas, todo lugar!

Tudo pendurado


Para quem prefere uma decoração mais simples, com pouca variação de elementos, uma opção é os móbiles! Esse tipo de decoração aérea é ótima pois não ocupa muito espaço sobre os móveis.


Temos os maxi flocos de neve:


E também os mais simples, em formato de balão:


FAÇA ATÉ A GELADEIRA ENTRAR NO CLIMA!

Lembrando que todas as nossas imagens estão disponíveis no Pinterest na pasta própria do HOC Arquitetura.

Gostaram do post?

Fiquem ligador pois temos muito mais por ai!!

Todo esse mês postaremos dicas de decoração natalina e inspirações incríveis!

Dê um like na nossa página do Face e nos sigam no Instagram!

Sempre temos novidades!

Estão inspirados e não sabem como começar? Podemos ajudar!


Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page