top of page

ESPECIAL DE NATAL: 5+ DIY ideias criativas para presentes

Faltando uma semana para o Natal, as pessoas costumam estar terminando de comprar os presentes e começando os preparativos para passar a data entre familiares e amigos.


Foi pensando nisso que o HOC Arquitetura decidiu fazer um post especial para ajudar vocês na hora de embalar os presentes e transforma-los em verdadeiros objetos decorativos!!


Embalagens de presentes nas cores da Pantone de 2017



Separamos algumas dicas com papeis diferenciados, embalagens DIY com diferentes materiais e alguns elementos que vão dar um pouco de originalidade para os seus presentes!! Vamos ver?


Papéis diferenciados


Cansados dos velhos papéis de presentes plásticos coloridos? Temos algumas opções originais para sair da mesmice!!


O papel Kraft é uma boa opção para deixar seu presente com cara de “enviado pelo correio”. Você ainda pode desenhar ou pintar alguns carimbos, ou complementar com selos para dar uma aparência mais internacional!



Você também pode usar papéis inusitados que tenham escritas ou padrões como jornais, folhas impressas ou até mesmo mapas. A criatividade é o limite!


Outra opção seria a impressão de um caça-palavras com o que se está desejando à pessoa que está recebendo o presente destacado. Assim, o resultado é um embrulho inusitado que dispensa cartõezinhos!




Cortando e colando


Para um embrulho diferente, é possível utilizar um papel de cor sólida de fundo (pode ser papel Kraft) e a complementação com elementos como flocos de neve cortados e colados, fotos, desenhos, ramos de plantas, brinquedos e até mesmo um pom pom para formar um boneco de neve!


Separamos algumas imagens com variações bem criativas e totalmente DIY!



Laços diferentes


Uma caixa com um grande laço em cima é um embrulho elegante que nunca perde seu encanto! É relativamente simples de ser realizado e há inúmeras variações para serem exploradas, seja no formato do laço, como na forma de traçar ao redor da caixa.


O material a ser utilizado também é outra variante. Você pode utilizar a clássica fita em diferentes cores, ou ousar e utilizar cordas e fibras naturais para um ar mais rústico, tules para dar mais volume ou elásticos coloridos para embrulhos mais minimalistas.



Cartõezinhos


Geralmente, os presentes acompanham um cartãozinho indicando o remetente e o destinatário do presente. Eles também podem ou não conter uma mensagem de bons desejos ou carinho em relação a outra pessoa.


Temos algumas opções DIY para você se inspirar! Eles podem ser feitos a mão, impressos, com colagens divertidas ou dobraduras. Pode-se também explorar como eles irão presos no presente, tradicionalmente com barbante ou uma fita, ou opções mais incomuns como pregadores que dão um ar super divertido para o embrulho!


Embalagens DIY


Se você está cansado dos papéis, saquinhos e caixas tradicionais, temos algumas opções DIY super fáceis de fazer!


Que tal fazer um saquinho de kraf decorado que tem um ar divertido de delivery?? Você pode encontrar esses elementos em lojas de embrulho de presente mesmo e decorar da forma que quiser.


Outra opção é a utilização de tecidos. Saquinhos de tecidos, ou trouxinhas com panos dão um ar mais caseiro e aconchegante para o presente. Ainda pode-se utilizar a manga daquela blusa que está parada a algum tempo para termos um padrão de tecido diferente.


E se a intenção for utilizar caixas de formatos diferentes, temos uma opção sustentável utilizando rolos de papel higiênico que dão uma ótima embalagem para presente!!


Gostaram das nossas dicas?? Fiquem ligados que teremos mais inspirações para vocês até o Natal!!

Todas as nossas imagens estão disponíveis no Pinterest!


Não esqueçam de curtir, comentar e compartilhar com os amigos!! Nos deixem um like na nossa página do Facebook e nos sigam nos Instagram para ficar por dentro de todas as nossas novidades!!





Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page