FIQUE POR DENTRO DAS TENDÊNCIAS DE CORES NA DECORAÇÃO PARA 2018

PRIMEIRAMENTE, O HOC ARQUITETURA DESEJA A TODOS UM FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO!!


Começou 2018 e para muitas pessoas, o início do ano é sinônimo de renovação! Renovação de promessas, metas, formas de pensar e energias, junto com uma boa dose de esperança para esse ano que se inicia!


É comum fazer uma bela faxina de fim de ano para trazer novas oportunidades e energias, mas você também pode começar o ano com uma reforma completa na sua casa e, quem sabe, trazer novos ares para sua vida!!


Saiba aqui como o HOC Arquitetura pode ajudar você a renovar nesse ano que se inicia!




Foi pensando nisso que vamos começar esse ano falando sobre mudanças! E sobre as cores que são tendências para 2018.


Essas cores são escolhidas de acordo com um estudo de mercado e análise da situação atual da população feita pelas marcas de tintas. Cada marca aposta em uma palheta própria para a entrada do ano, mas todas as pesquisas apontam o mesmo cenário: o ano que passou foi marcado por incertezas e imprevisibilidade, dessa forma, as pessoas procuram trazer mais aconchego para suas casas!


Outro fator importante que tem sido tendência é a busca por uma vida cada vez mais harmônica e em contato com a natureza. Isso se reflete na escolha de cores em tons mais pastéis e naturais.


Adorno rupestre da Coral.



Vamos dar uma olhada no que vem por ai??


Eucatex


Assim como dito acima, o reencontro com a natureza foi um fator importante de escolha dos novos tons do ano, e a Eucatex elegeu o EUCALIPTO como carro chefe para esse ano.




O verde escuro que tende um pouco para o cinza traz um pouco da natureza para dentro de casa de forma sóbria e elegante e é ideal para complementar uma tendência que vem cada vez mais tomando conta das casas brasileiras, que é o estilo Urban Jungle.


Esse estilo traz peças com cores e estampas com temas naturais para a decoração, além de plantas e pequenas hortas para dentro de casa (faremos um post sobre esse estilo em breve).



Coral


A coral pensou em trazer uma sensação de aconchego para dentro do lar e apostou no ADORNO RUPESTRE como cor do ano. Trata-se de um rosa claro que também puxa um pouco para o cinza e cria ambientes reconfortantes e lúdicos.



Juntamente a essa escolha, a coral disponibiliza quatro paletas de sugestões com cores complementares e análogas para você soltar a sua criatividade!


Outro ponto interessante é que o rosa em questão vai super com um verde contrastante, podendo trazer também toques de natureza para sua casa.


Saiba mais sobre cores complementares e análogas aqui.




Suvinil


Também incorporando questões tanto naturais, quanto de aconchego, a Suvinil aposta na TERRA ROXA como carro chefe para esse ano.



Porém, diferentemente das demais marcas, essa cor trata-se de um vermelho terroso mais vivo que lembra um pouco a argila e os tijolos cerâmicos.


A marca ainda conta com o estudo de três tendências de cores para esse começo do ano, todas combinando com a cor principal. A primeira seria a linha magnética, que aposta em trazer sensações e na conexão com a espiritualidade. Seria um combinado de roxos e tons vermelhos e rosados para a decoração.


A segunda trata-se da linha ideológica, com cores mais fortes e vivas que, assim como o nome diz, estão aí para ser uma afirmação.


A terceira é chamada de linha natural e é composta por tons verdes naturais e avermelhados de terra e barro que trazem aconchego e naturalidade para os ambientes.



Lukscolor


A Lukscolor escolheu o REFLECTION como cor do ano de 2018. A cor é um azul acinzentado bem clarinho que tem como objetivo trabalhar com a delicadeza e sofisticação em ambientes mais sóbrios.



Sherwin-Williams


A marca decidiu eleger o MELODIA DO MAR como cor do ano. O azul que puxa para um turquesa bem vibrante é um dos tons mais ousados apresentados. Segundo eles, a cor transmite sinceridade e estabilidade para tempos incertos.


Assim como as demais marcas de tintas, eles disponibilizam algumas paletas que tem como objetivo sugerir combinações de cores e inspirações, utilizando tons naturais e alguns tons mais marcantes para compor o ambiente.



Pantone


A Pantone não é marca de tintas, mas sim uma referência em cores na produção gráfica e têxtil. Entretanto, muitas vezes as cores escolhidas para decoração de ambientes e festas são inspiradas na cor escolhida por ela.


Para esse ano, temos a cor ULTRA VIOLET, um roxo vibrante que, segundo a Pantone, é uma cor dramática, provocante e profunda, e com certeza inspirou algumas das cores escolhidas para nossos cômodos!




Já escolheram a cor que mais combinam com vocês para esse ano?


Uma mudança é sempre bem-vinda, traz novos ares, novas energias e oportunidades! Que tal mudar com a gente? A equipe HOC Arquitetura se esforça ao máximo para trazer para todos a arquitetura e o design de interiores de qualidade por preços verdadeiramente acessíveis!


Saibam mais aqui!!


Agradecemos por estarem com a gente durante 2017 e desejamos a todos que 2018 seja um ano incrível!!




Todas as nossas imagens estão disponíveis no Pinterest!


Gostaram do post? Não esqueçam de curtir, compartilhar com os amigos e comentar!!


Deixem um like na nossa página do Facebook e nos sigam no Instagram para terem cada vez mais informações e inspirações!!

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS