IN-DICA: Aniversário de São Paulo

Quem não adora um feriado?


Aproveitando que nessa quinta-feira, 25 de janeiro, toda a cidade de São Paulo estará em festa, nós do HOC Arquitetura preparamos esse post recheado de indicações para você que quer curtir o feriado na Capital!


Ah, claro! Sabemos que é possível se informar sobre vários eventos culturais que acontecerão principalmente no Centro e na Zona Oeste, mas aqui vamos falar sobre algum dos lugares que, para nós, fazem dessa cidade incrível o que ela é!


Esperamos que aproveitem as dicas para curtir e relaxar, seja nesse feriado ou em outro!


PARA COMEÇAR O DIA


Os parques são sempre uma ótima pedida para os paulistanos que querem mudar de ares!


Na Zona Oeste, o Parque Villa-Lobos, por exemplo, receberá o evento chamado Verão Divertido. Criado para as crianças se divertirem ao ar livre durante as férias. Tem início as 9:00h na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Pinheiros. Acessível por transporte público (ônibus e CPTM) e com estacionamento no local.


Na Zona Sul, o Parque do Ibirapuera, também é sempre uma ótima opção, pois conta com lugares para aluguel de bikes e patins, além de muita área livre nos gramados sombreados para quem quer fazer um pic-nic. Localizado na Av. Pedro Álvares Cabral, pode ser acessado de ônibus e conta com estacionamento no local (verifique a interdição de ruas próximas que podem ocorrer).


Já na Zona Leste, o Parque do Piqueri, localizado no começo da Rua Tuiuti com a Marginal Tietê, dispõe de muita área verde e sombra, ideal para crianças e animais de estimação. Infelizmente não é permitido pedalar no interior do parque, mas ele pode ser facilmente acessado para aqueles que toparem uma pequena caminhada da Estação Tatuapé do Metrô.


SP É CULTURA


No quesito cultural, o feriado estará repreto de atrações por todo o canto!


Eventos na Pinacoteca do Estado (Estação da Luz), no Museu Catavento (Parque Dom Pedro), nos Sescs (diversos endereços) e os shows abertos no Centro prometem entreter a todos os gostos.


Vale uma passadinha no nosso querido MASP que, nessa quinta, terá entrada livre para todos os visitantes, das 10:00h às 20:00h. Quem quiser visitar um dos prédios mais icônicos de São Paulo, basta dar uma passadinha na Av. Paulista, 1578. Lembrando que a Av. Paulista estará fechada para carros e ônibus, o melhor acesso é feito pelo metrô.


Também nessa região, a sede do Instituto Moreira Salles (Av. Paulista, 2424), aberto ao público desde 20 de setembro do ano passado é um dos exemplos mais recentes de prédios de arquitetura emblemática em São Paulo, bem como o Sesc 24 de Maio (R. 24 de Maio, 109 – Centro).


Aproveitando a data comemorativa, o Grupo Santander inaugurará nesses 25 de janeiro o Farol Santander, um centro cultural alocado no prédio histórico conhecido como “Banespão”, na R. João Bricola, 24 – Centro. Contando com 11 andares de exposições e atrações, esse promete ser um novo antigo ícone para a cidade.



DIVIRTA-SE EM SP


Para aqueles que vão aproveitar o feriado para juntar os amigos, eis algumas dicas de lugares com atividades bem diferentes.


A Ludus Luderia é uma casa de jogos de tabuleiro com mais de 900 jogos! Tentando resgatar esse velho hábito de reunião entre amigos e familiares, pessoas de todas as idades podem se divertir juntas e tirar dúvidas com os monitores do lugar. Localizada na R. Treze de Maio, 972 – Bela Vista.


Para os mais ativos e competitivos, sugerimos algum dos diversos centros de Paintball, para travar verdadeiras batalhas com seu grupo de amigos. O Snipers Paintball (R. Evans, 601 - Vila Esperança) na Zona Leste, tem um ótimo espaço de gramado e equipamentos.


Já para aqueles que só querem curtir e rolar por ai, o Roller Jam, na R. Fernando Falcão, 393 – Mooca, promete te dar uma experiência totalmente nova! Inspirada nos modelos americanos, essa pista de patinação ao Estilo Disco vai te transportar no tempo e espaço. O estabelecimento tem patins para aluguel, mas você pode levar os seus.



COMIDA TRADICIONAL PAULISTANA


Como viver e visitar São Paulo e não conhecer um dos tradicionais pratos paulistanos? Para aqueles que nunca provaram, seguem algumas sugestões de dar água na boca:



O melhor bauru da cidade, para muitos, continua a ser o do local de ser surgimento: o Ponto Chic do Largo do Paissandu. Sim, o famoso sanduiche de queijo, rosbife e tomate no pão acreditam-se foi inventado há 80 anos nesse estabelecimento. Ainda assim, para descobrir se é o melhor, só provando pra saber! Hoje possui duas outras unidades no Paraíso e em Perdizes. Já o típico sanduiche de mortadela não poderia ser encontrado em outro lugar senão no Mercado Municipal de São Paulo, R. Cantareira, 306 – Centro. Nesse incrível ponto turístico da cidade você encontra de tudo um pouco no que diz respeito a quitutes, pasteis e bolinhos de bacalhau são apenas alguns dos exemplares.


Mas quando o assunto é lugar tradicional para o paulistano, o Estadão Lanches não pode ficar de fora. Aberta 24 horas por dia no Viaduto Nove de Julho, 193 - Centro, essa lanchonete tem em seu cardápio diário desde a nossa maravilhosa coxinha até o tradicionalíssimo sanduiche de pernil a qualquer hora do dia ou da noite!





Não faltam opções de tudo o que se pode imaginar na grande cidade que nunca dorme!

São Paulo é pra todos os públicos, para todos!

Nós do HOC Arquitetura nos sentimos tão inspirados pela nossa cidade.


Parabéns, São Paulo!

Que essa possa ser uma cidade melhor, todos os dias!




Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS