top of page

SALA NOVA GASTANDO POUCO: Conheça o novo espaço para a Lídia e sua família

A busca pela casa dos sonhos é constante na vida das pessoas hoje em dia. Afinal, quem não gostaria de um lugar para chegar depois de um longo dia e relaxar, passar um tempo com a família, receber os amigos e até mesmo praticar um hobby que ama, não é mesmo?


E cada vez mais as pessoas recorrem à serviços de arquitetura e design de interiores para realizar esse sonho, seja por uma questão de facilidade (o arquiteto é capaz de gerenciar todo o processo para você sem dores de cabeça!), de conhecimento (ele é te dará as melhores soluções para suas necessidades), economia (ter um projeto em mãos diminui significativamente o custo da obra) ou muitos outros motivos.



Esse foi o caso da Lídia, que contratou o serviço Mude + do HOC Arquitetura para dar uma repaginada na sua sala! O Mude + é um serviço no qual você reaproveita os objetos que já tem e dá uma cara nova ao ambiente através da troca de revestimentos e mudança de alguns móveis e objetos de decoração.



Vamos começar contando um pouquinho dela!


A Lidia é dona de casa e seu marido tem uma oficina. Eles moram em uma casa alugada junto com seus dois filhos jovens que desde os tempos de escola, costumam receber os amigos em casa.


Assim como muitas outras pessoas que moram em casas alugadas, ela tinha dificuldades em redecorar seus ambientes pois não poderia modificar muito a casa. Porém, ela possuía uma sala bastante ampla e com muito potencial que, juntamente com nós do HOC Arquitetura, conseguimos transformar no espaço ideal para momentos em família e reunião de amigos!


A primeira etapa do processo foi identificar os problemas como o layout (a tv estar contra a janela, causando reflexo, e o posicionamento dos sofás) e os móveis um pouco gastos e que davam um ar pesado ao local (havia uma estante em madeira escura ocupando uma parede inteira e os sofás de corino gastos).


Também identificamos as necessidades da família de ter vários lugares para visitas e a possibilidade de um sofá cama para eventuais hóspedes; uma central multimídia para dar apoio à TV e servir como área de estudos; e a utilização de uma cor para dar mais vida ao ambiente.


E qual foi o resultado disso tudo??



Invertemos o layout da sala e colocamos um sofá de pallet (econômico, durável e super descontraído) ocupando a maior parede disponível pra ter muitos lugares e complementamos com almofadas em futton turquesa. Optamos por colocar almofadas com cores complementares, estampas e padrões como encosto para dar um contraste no conjunto.


Nessa mesma parede, finalizamos com uma composição de quadros de diferentes tamanhos com frases significativas para a família e cores análogas e complementares.



Na parede oposta à porta, colocamos uma textura para dar sensação de amplitude enquanto mantivemos as demais paredes brancas. Optamos pelo tijolinho para dar a sensação de aconchego e complementar o turquesa das almofadas. Completamos com prateleiras para serem ocupadas de livros e objetos de decoração que representem os integrantes da família.




Finalizamos o conjunto com um hack que se alonga para formar a área de estudos e central multimídia, dando leveza e continuidade, e completamos com uma cadeira posicionada de forma ergométrica. Posicionamos a tv ao lado da janela para evitar o reflexo e organizamos os fios por dentro do armário, para dar uma aparência mais clean ao conjunto.


O HOC Arquitetura fez um projeto exclusivo para a família e cujo resultado final foi um ambiente alegre, harmonioso e com o melhor aproveitamento possível do espaço disponível, atendendo todas as necessidades e transformando a sala num conjunto coeso que poderá ser desfrutada em momentos em família e entre amigos.





O que vocês acharam do conjunto final? Vamos fazer juntos?


Saiba aqui como podemos te ajudar, ou converse com a gente no chat disponível!


Não esqueça de deixar um like na nossa página no Facebook ou nos seguir no Instagram. Sempre temos novidades para você!

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page