top of page

RÚSTICO, RETRÔ E RECEPTIVO - A área gourmet da Cláudia

Os ambientes das suas casas são uma forma de expressão sua, como já dissemos em vários posts anteriormente. Eles são uma forma de mostrar àquelas pessoas que você deixa entrar um pouquinho da sua personalidade e de quem você é.


E são inúmeras formas que a sua casa permite que você se expresse! Pode ser através de mobiliário, com móveis minimalistas, móveis retros ou até mesmo móveis mais rústicos; através de revestimentos desde o tijolinho industrial até o azulejo e o papel de parede com padrões diferenciados; ou então através de objetos de decoração diferenciados que contem a sua história.



Mas e quando você tem todos os elementos que você adora, mas eles parecem não se conversar no espaço? Ou não criam um espaço completamente harmônico?


Essas são dificuldades pelas quais muitas pessoas acabam passando. Como fazer todos os elementos darem a sensação de unidade? Essa é uma das funções do arquiteto e designer de interiores: fazer com o seu espaço se torne o mais harmônico possível utilizando elementos que falam sobre você e a sua família!



E foi isso que a Cláudia procurava, alguns toques tornassem o espaço dela um conjunto! Vamos contar um pouquinho da história do apartamento da Cláudia!


Ela tem uma cobertura com área gourmet na parte superior com área de estar, churrasqueira e uma área descoberta e seu desejo era que esse espaço fosse mais integrado e que tivesse mais leveza. Além disso, ela também considerava mudar a cozinha para a parte superior e não sabia como ficaria.


Foi aí que entrou o HOC Arquitetura! Para fazer pequenos ajustes e mostrar como melhor aproveitar as possibilidades que ela queria aplicar no espaço.


Começando pela área de estar, mantivemos os revestimentos rústicos e retro no piso e nas paredes e reaproveitamos o buffet e os sofás que ela já possuía, apenas trocando o estofado. Adquirimos alguns móveis de apoio como a estante de corda que pode ser feita manualmente e a mesa de centro de fibras naturais que dá mais leveza ao conjunto.



Para os itens de decoração, optamos por um tema náutico, com azul profundo e fibras naturais que deixaram o ambiente mais leve e harmônico, e vão muito bem com o retrô e rústico já presente no ambiente.


Reaproveitamos quadros e propomos alguns outros para criar uma composição. Trocamos as almofadas por tons mais claros e sóbrios como o azul, o areia e o branco para acompanhar a paleta e propusemos o tingimento do tapete que anteriormente era laranja, para azul para criar uma unidade no ambiente.


Para completar, notamos falhas na iluminação existente e complementamos com piscas para dar um ar mais divertido para o ambiente.


Para a área de refeições e churrasqueira mantivemos a mesa com patina que tinha valor sentimental para a cliente e fizemos algumas mudanças de layout, colocando a geladeira mais próxima à área de cocção, invertemos a mesa para ter mais área de estar e de circulação e propusemos a aquisição de um balcão móvel para auxiliar com uma área de preparo da comida que estava faltando.



Para completar reutilizamos as banquetas já existentes para o balcão e continuamos com a iluminação com piscas.


Na área de jardim, mantivemos os vasos existentes e adicionamos uma parede verde em cerâmica com piso em pedras para escorrimento da água. Reutilizamos o tampo de uma mesa que estava disponível e complementamos com cadeiras de madeira para a criação de uma mesa de café da manhã agradável.


Um dos desejos da cliente era uma banheira de hidromassagem que fosse colocada na área externa da churrasqueira, que foi prevista de acordo com o espaço disponível.



Como um dos desejos da Cláudia era saber se era possível realocar a cozinha para a parte superior, fizemos em um segundo momento de projeto essa opção, ocupando a área externa e a área da churrasqueira.


Reutilizamos os armários que ela já possuía na cozinha para fazer a bancada da pia e utilizamos os armários superiores para a criação de um balcão de apoio. Dessa forma, ela não perderia área de armazenamento em relação à sua cozinha anterior.

Ambos os resultados deram mais leveza ao ambiente e integraram o conjunto com vários elementos que faziam parte da personalidade e da história da Cláudia, como a mesa rústica patinada que fora feito pelo pai da cliente.



É possível a criação de um ambiente harmonioso, mesmo com vários elementos de estilos diferentes, sem ter que se desfazer de nada! Vamos fazer juntos? Sempre temos uma ótima solução para você!!



Gostou do post? Não esqueça de curtir, comentar e compartilhar!! Para mais dicas e informações nos sigam no Instagram ou curtam nossa página no Facebook!! Está inspirado? Vamos fazer juntos? Acesse e fique sabendo sobre todos os nossos serviços!

POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page