top of page

5 DICAS PARA DEIXAR SEU QUARTO COM A SUA CARA!

O quarto é um dos locais mais importantes da casa. É nele onde você tem um espaço para relaxar, se desligar e recuperar as energias depois de um dia difícil!


E recuperar as energias é muito importante para o seu dia a dia, afinal, uma boa noite de sono faz toda a diferença, não é mesmo?


Uma das melhores formas de recuperar as suas energias é em um espaço só seu, que reflita sua personalidade, seus gostos e hobbies. Mas essa nem sempre é uma tarefa fácil! Muitas pessoas têm medo que um toque muito particular no quarto deixe o ambiente desarmônico ou que ele perca o aspecto de decorado.



A verdade é mais provável que você se canse de um ambiente sem um toque seu! Além disso, sempre defendemos que é possível adequar qualquer mistura de estilos, gostos e hobbies em um ambiente harmônico, desde que seja feito de maneira correta.



Pensando nisso, reunimos essa super dicas para você ter o ambiente ideal para o merecido descanso!!


Moveis únicos


Uma das coisas que mais chamam a atenção quando entramos em um ambiente são os móveis. Se você tem um estilo mais retro ou provençal, porque não ter uma peça que represente isso? Uma poltrona, um armário ou mesmo a cama podem ser elementos de destaque e trazer um ou mais estilos para o seu quarto!


Outro ponto importante seria quais móveis ter. É importante levar em consideração a sua rotina também. Muitas vezes móveis como uma penteadeira ou uma poltrona para uma boa leitura são itens que vão fazer toda a diferença na sua rotina e na sua sensação de bem-estar no espaço.



Materiais


Os materiais escolhidos para compor o ambiente também podem dizer muito sobre a sua personalidade. Se você é uma pessoa que gosta do rústico ou é mais ligada à natureza, utilize materiais naturais como a madeira e tecidos crus como o linho e o algodão.


Isso também vale para cores e padrões. Toda cor é possível de se utilizar em qualquer espaço, sem se tornar carregada, desde que utilizada na medida. Cores e padrões muito fortes e vibrantes para quartos podem ser aplicados em estofados, almofadas e roupa de cama para deixar o ambiente mais leve, sem deixar de ter a sua personalidade!



Paredes


Nos quartos, as pessoas tendem a esquecer de decorar as paredes, principalmente a cabeceira. Assim como todos os outros cômodos, elas precisam de quadros e objetos de decoração para trazer vida ao ambiente.


No caso dos quartos, elas são uma ótima opção para você explorar e dar um toque de personalidade! Quadros com fotos da família ou imagens que fazem sentido para você são boas opções para dar aquele toque pessoal.


Além disso, você ainda pode adicionar elementos como tapetes de macramê, esculturas de parede, quadros em relevo, entre outras inúmeras possibilidades para contar um pouquinho de você!



Hobbies


Os hobbies são essenciais na vida de qualquer pessoa. São nesses momentos que temos tempo para desacelerar e fazer algo que nos dá prazer, sem os estresses do dia a dia. Então por que não incorporar um pouco desse hobby no seu local de descanso?


Você pendurar aquele quebra cabeça que você demorou semanas para montar, colocar plantas penduradas ou em floreiras perto das janelas, posicionar uma poltrona para ler um bom livro, ou até mesmo criar um espaço para atelier no seu quarto! A imaginação é o limite!


Além disso, para aqueles que gostam de coleções, principalmente de objetos pequenos como selos, podem explorar a opção de coloca-los em quadros e pendura-los pelo quarto como parte da decoração.



Objetos de decoração


Por ser um local da casa mais reservado, você tem a liberdade de explorar mais os objetos de decoração. Trazer peças antigas ou de valor sentimental são uma boa opção para tornar o ambiente mais aconchegante.


Além disso, você pode ter também peças mais divertidas, luzes em neon, e outros elementos que talvez não fiquem tão bem em um ambiente mais social, mas que são parte da sua personalidade.




Todas as nossas imagens estão disponíveis no Pinterest!



Para mais dicas e inspirações curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page