top of page

5 ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA O BANHEIRO

A organização é essencial em todos os cômodos da casa. Ela permite que você consiga viver de forma mais funcional e prática, facilitando sua rotina no dia a dia.


E claramente, o seu banheiro não poderia ser diferente não é mesmo? Ele é uma parte importante da sua rotina e, para muitas pessoas, onde ela começa. Então por que não torna-lo o mais organizado e funcional possível?



Felizmente, há pequenos elementos que fazem toda a diferença na organização do banheiro, independente do seu espaço ser grande ou pequeno! Pensando nisso, reunimos essas super dicas para ajudar você a melhorar a sua rotina!



Caixas organizadora


Um verdadeiro salva vidas para banheiros pequenos são as caixas organizadoras que podem ser posicionadas em prateleiras, nichos ou mesmo dentro do armários.


Como muitas vezes não temos espaço para uma penteadeira no quarto, a maquiagem, produtos de beleza e cremes vão parar no banheiro. Por essa razão, essas caixas são essenciais para manter seus produtos sempre organizados, sem que o banheiro fique com cara de bagunçado.



Além disso, elas podem ser coloridas ou em vime, e dão um toque a mais de decoração no seu espaço!


Armários planejados


Quanto menor o seu espaço, mais ele deverá ser pensado para atender as suas necessidades! Cada cantinho deverá contribuir para a funcionalidade do conjunto e os armários não são diferentes.


E como aproveitar melhor o seu armário?



Por que não uma barra para pendurar toalhas? Dessa forma, sua parede lateral ficará livre para o uso de nichos para armazenamento. Ou então aproveitar a lateral do armário para colocar o suporte de papel higiênico ou revistas e assim podendo ter um armário maior.


Em alguns casos é válida a utilização de um marceneiro para criar um armário personalizado e otimizar ainda mais suas funções.




Ganchos


Muitas pessoas tendem a ocupar apenas uma parede com nichos, armários, prateleiras e etc, para não atrapalhar na circulação. De fato, essa organização facilita a utilização do banheiro no dia a dia e o torna mais confortável.


Entretanto, você não precisa deixar toda a parede inutilizada! Opte por colocar ganchos, que por serem pequenos não irão atrapalhar a circulação e serão muito uteis para pendurar toalhas e roupas para o banho!



Espelhos


A utilização de espelhos no banheiro parece bastante óbvia, mas tome cuidado com o tipo de espelho escolhido! Se o banheiro for apenas lavabo, você pode optar por formatos e tamanhos diferenciados.


Porém, se o banheiro for de uso do dia a dia (escovar os dentes, fazer maquiagem, fazer a barba, etc), tome cuidado para que ele não deixe de ser funcional! Um espelho grande é sempre preferível nesses casos e com uma iluminação direta própria, para facilitar sua vida diária.




Suportes ou nichos


Prateleiras e nichos são essenciais em todo banheiro. Esses elementos podem ser utilizados acima do vaso sanitário ou dentro do box (não se esqueça de consultar um profissional caso queira embutir para não danificar a hidráulica!).


Afinal, você precisa de um apoio para shampoo e sabonetes dentro do box, não é mesmo?



Fora do box, eles são ideais para guardar rolos de papel sobressalentes, toalhas limpas, caixas organizadoras ou apenas para decorar e criar uma dinâmica no espaço. Lembre-se de equilibrar a quantidade de apoio com a quantidade de parede disponível, do contrário, o conjunto parecerá entulhado.




Todas as nossas imagens estão disponível no Pinterest!


Para mais dicas e inspirações, nos sigam no Instagram ou curtam nossa página no Facebook!


Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page