top of page

REFORMANDO SEU BANHEIRO - CASA

Se você acompanhou durante essa semana a nossa série especial de posts REFORMANDO SEU BANHEIRO provavelmente já é um expert, certo?




Mas não se apresse!

Ainda não falamos sobre reformar um banheiro em uma casa!

E se você acha que esse último post será repetitivo, está muuuuuito enganado!


Num banheiro de casa você tem um elemento diferencial incrivelmente raro nos dias de hoje: ESPAÇO!


SIM!!!! Pode parecer besteira, mas o espaço abre um enorme leque que possibilidades novas a serem exploradas na reforma da sua casa. O grande porém é que nem tudo o que brilha é ouro (infelizmente) e é preciso pensar bem nos benefícios que essas possibilidades podem trazer para você a longo prazo.


Por isso separamos aqui algumas das soluções que achamos estarem mais alta no momento para comentar e dar a nossa opinião!



#01 PIA DUPLA


Nós amamos essa solução para aquelas suítes de casal que dispõem de espaço para tal!


É uma forma super simples de deixar o banheiro mais funcional quanto ao uso de tempo na rotina do casal que compartilha o banheiro em horários parecidos.

Apesar de isso interferir um pouco na questão da intimidade (tem aqueles que não gostam de usar o banheiro ao mesmo tempo que ninguém, mesmo o parceiro) ainda há a opção de deixar o banheiro separado.


Muito moderno, mas nem sempre prático, separar o banheiro (principalmente o vaso sanitário) é uma solução muito explorada em mostrar de arquitetura, mas a usabilidade disso aparentemente ainda não teve aderência de muitas pessoas.




#02 PIA SEPARADA


Tão usual que merece um tópico único!


Essa solução não é novidade e é usada a um tempão, aqui e em outros países!


Essa divisão tem como função principal a versatilidade do uso por mais de uma pessoa dos elementos do banheiro ao mesmo tempo. Muito indicada para áreas sociais da casa: próximo à sala de jantar, por exemplo, facilita que a pessoa possa lavar a mão sem ter que entrar no banheiro; já para banheiros sociais compartilhados por irmãos, outro exemplo, é uma ótima forma de tornar a rotina mais fácil.



Esse desenho tem sido adotado também para apartamentos novos pequenos, também sendo defendido com a promessa de que isso facilita a rotina familiar. Infelizmente, muitas pessoas tem reclamação pela falta de privacidade que a pia separada, aberta para um corredor ou outro cômodo, pode gerar.



#03 CHUVEIRO DUPLO


Eis outra solução que promete acelerar a rotina em família!


Porém, a única questão é o quanto o casal se sente confortável com isso na sua privacidade!



Conversar com seu parceiro durante a elaboração do projeto é essencial para que vocês tenham o banheiro dos seus sonhos, sem gastar com itens que podem gerar atritos futuros na sua relação!



#04 BANHEIRA


Muito chic! Muito maravilhoso! Casa spa! Mas será?


O uso de banheira no dia-a-dia não é comum na cultura brasileira. Por isso, por mais incrível que ela possa parecer na revista ou no filme, vale perguntar: quantas vezes por ano você vai usar isso?




Estamos falando de um investimento considerável, de um espaço considerável, é de fato um bom custo-benefício?


Ao invés disso, considere talvez investir numa Jacuzzi para a área externa. Muito mais fácil de ser usada, fora do seu banheiro!



#05 BIDÊ


Aqui está um divisor de opiniões!


Tem quem ame, tem quem odeie, mas a verdade é que você só tem opção de colocar um bidê se tiver espaço.


Se você tem espaço, considere essa opção ao invés da incômoda ducha higiênica.




“Mas reformar é a única solução?”


Claro que não! O HOC tem um tipo de serviço ideal para quem que mudar sem gastar muito, reaproveitando tudo o que puder e com muito DIY! Você já conhece o MUDE+? Conheça já!



Esperamos que tenham gostado da nossa série especial de posts!


Fiquem sempre ligados no nosso blog para mais posts como esses, além das nossas redes sociais como Facebook e Instagram, para as novidades do HOC!

Todas as imagens desse post estão no nosso Pinterest!


Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page