REFORMANDO SEU BANHEIRO - CASA

Se você acompanhou durante essa semana a nossa série especial de posts REFORMANDO SEU BANHEIRO provavelmente já é um expert, certo?




Mas não se apresse!

Ainda não falamos sobre reformar um banheiro em uma casa!

E se você acha que esse último post será repetitivo, está muuuuuito enganado!


Num banheiro de casa você tem um elemento diferencial incrivelmente raro nos dias de hoje: ESPAÇO!


SIM!!!! Pode parecer besteira, mas o espaço abre um enorme leque que possibilidades novas a serem exploradas na reforma da sua casa. O grande porém é que nem tudo o que brilha é ouro (infelizmente) e é preciso pensar bem nos benefícios que essas possibilidades podem trazer para você a longo prazo.


Por isso separamos aqui algumas das soluções que achamos estarem mais alta no momento para comentar e dar a nossa opinião!



#01 PIA DUPLA


Nós amamos essa solução para aquelas suítes de casal que dispõem de espaço para tal!


É uma forma super simples de deixar o banheiro mais funcional quanto ao uso de tempo na rotina do casal que compartilha o banheiro em horários parecidos.

Apesar de isso interferir um pouco na questão da intimidade (tem aqueles que não gostam de usar o banheiro ao mesmo tempo que ninguém, mesmo o parceiro) ainda há a opção de deixar o banheiro separado.


Muito moderno, mas nem sempre prático, separar o banheiro (principalmente o vaso sanitário) é uma solução muito explorada em mostrar de arquitetura, mas a usabilidade disso aparentemente ainda não teve aderência de muitas pessoas.




#02 PIA SEPARADA


Tão usual que merece um tópico único!


Essa solução não é novidade e é usada a um tempão, aqui e em outros países!


Essa divisão tem como função principal a versatilidade do uso por mais de uma pessoa dos elementos do banheiro ao mesmo tempo. Muito indicada para áreas sociais da casa: próximo à sala de jantar, por exemplo, facilita que a pessoa possa lavar a mão sem ter que entrar no banheiro; já para banheiros sociais compartilhados por irmãos, outro exemplo, é uma ótima forma de tornar a rotina mais fácil.



Esse desenho tem sido adotado também para apartamentos novos pequenos, também sendo defendido com a promessa de que isso facilita a rotina familiar. Infelizmente, muitas pessoas tem reclamação pela falta de privacidade que a pia separada, aberta para um corredor ou outro cômodo, pode gerar.



#03 CHUVEIRO DUPLO


Eis outra solução que promete acelerar a rotina em família!


Porém, a única questão é o quanto o casal se sente confortável com isso na sua privacidade!



Conversar com seu parceiro durante a elaboração do projeto é essencial para que vocês tenham o banheiro dos seus sonhos, sem gastar com itens que podem gerar atritos futuros na sua relação!



#04 BANHEIRA


Muito chic! Muito maravilhoso! Casa spa! Mas será?


O uso de banheira no dia-a-dia não é comum na cultura brasileira. Por isso, por mais incrível que ela possa parecer na revista ou no filme, vale perguntar: quantas vezes por ano você vai usar isso?




Estamos falando de um investimento considerável, de um espaço considerável, é de fato um bom custo-benefício?


Ao invés disso, considere talvez investir numa Jacuzzi para a área externa. Muito mais fácil de ser usada, fora do seu banheiro!



#05 BIDÊ


Aqui está um divisor de opiniões!


Tem quem ame, tem quem odeie, mas a verdade é que você só tem opção de colocar um bidê se tiver espaço.


Se você tem espaço, considere essa opção ao invés da incômoda ducha higiênica.



Então se você tem uma casa ou apartamento antigo e quer transformar totalmente o seu banheiro com uma reforma, conte com o HOC para projetar essa mudança!


“Mas reformar é a única solução?”


Claro que não! O HOC tem um tipo de serviço ideal para quem que mudar sem gastar muito, reaproveitando tudo o que puder e com muito DIY! Você já conhece o MUDE+? Conheça já!



Esperamos que tenham gostado da nossa série especial de posts!


Fiquem sempre ligados no nosso blog para mais posts como esses, além das nossas redes sociais como Facebook e Instagram, para as novidades do HOC!

Todas as imagens desse post estão no nosso Pinterest!


Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS