top of page

DICAS PRÁTICAS PARA ESPERAR 2018 CHEGAR EM GRANDE ESTILO!

Passado o Natal é hora de se preparar para o ano que está chegando. Os enfeites natalinos com suas cores marcantes e clima de inverno, abrem espaço para uma decoração mais brilhante, leve e otimista!

Para aqueles que planejam reunir amigos e familiares para festejar a virada de ano, o HOC Arquitetura com várias dicas práticas de decoração para esse evento.


TODOS À MESA


Assim como no Natal, muitas famílias optam por uma ceia convencional, com todos sentados à mesa, pratos, talhetes e taças alocados no lugar certo.


Para essa ocasião, entretanto, vamos nos deixar inspirar pelo verão brasileiro, tudo tropical, claro e leve! Elementos natuais como folhas, flores, fibras e conchas são super bem-vindos!


Folhas grandes e planas usadas como suplá dão um charme tropical ao jogo americano simples de fibra natural cru.


Se você tem uma área aberta disponível, seja uma varanda, quintal ou terraço, leve seus convidados para "jantar fora"! Aproveite o clima e abuse das alternativas de iluminação como varais pisca-pisca, velas, tochas e lanternas com velas!



É UMA FESTA


Se a sua recepção tem um tom mais decontraído, com petiscos, drinks e ponches, capriche na decoração da mesa que vai servir de aparedor para o buffet.


Eis um ótimo canto para investir pesado na decoração e chamar a atenção para que ninguém tenha dúvidas de que ali podem se servir!


Para esse espaço a decoração clássica de dourado, branco, preto e prata é sempre muito usada e fica incrível!


Veja algumas referências:

DIY DETALHES


Todos sabemos como detalhes fazem toda a diferença! Faça você mesmo alguns detalhes práticos e fáceis em centros de mesa e objetos decorativos para sua festa.


Ervas aromáticas são sempre uma boa pedida na decoração pois trazem novas possibilidades sensoriais. Além disso, segundo a sabedoria popular, o louro e o alecrim são ervas que conotam prosperidade e quem não quer um pouco disso nessa época do ano, não é mesmo?


Você pode usa-las em arranjos, espalhadas na decoração, como porta guardanapos ou talhares e até para enfeitas velas. São lindas e cheirosas ao natural, mais você também pode incrementar e pintadas com spray dourado ou prateado!


Para caprichar no seu arranjo de flores, que tal decorar o vaso também? Use um recipiente menor dentro de um vaso maior de modo que fique um espaço entre eles suficiente para colocar rodelas de frutas cítricas, como laranja e limão. O resultado fica lindo e também muito cheiroso com o aroma das frutas e flores!


Você pode usar vasos, jarras ou potes reutilizáveis.



A casca do abacaxi que você normalmente descartaria, pode se tornar um cachepot inusitado para seu arranjo. Basta retirar a polpa concuidado para não fazer nenhum furo e evitar que a água vase.

Receber muitas pessoas em modo buffet pode deixar tudo meio desorganizado, principalmente os utensílios pequenos como talheres. Organize garfos, facas e colheres em recipientes de vidro com pérolas decorativas. Além de elegante essa solução evita que o recipiente tombe atoa.


Contagem regressiva interativa. Contar cada segundo importante da festa e decorar ao mesmo tempo. Acerte seu relógio e divirta-se!


BALÕES POR TODO CANTO


Nada malhor do que usar balões para espalhar o clima festivo por todo o espaço a ser decorado. No caso dessa data, balões brancos, dourados e transparentes com enormes serpentinas, podem ajudar na sua decoração.


Para quem quer dar um toque a mais, vale também colocar papel picado ou cofere colorido no interior dos balões antes de enche-los!

O efeito fica lindo! Veja como fazer:


TUDO COM GLITTER


Para aquele brilho final, vamos espalhar purpurina! Personalize taças, copos e garrafas com glitter e tenha aquele efeito UAU na sua festa!


É divertido, rápido e fácil de fazer! Veja só:


Gostou do POST?


Nós da equipe HOC Arquitetura temos prazer em trazer para você muita inspiração e informação toda a semana.


E assim como aconteceu em 2017, pretendemos continuar trabalhando para inspirar e informar você em 2018!


Todas as nossas imagens estão disponíveis no Pinterest!


Não esqueçam de curtir e compartilhar o post com os amigos!


Nos sigam no Instagram e deixem um like na nossa página do Facebook! Temos sempre mais informações e inspirações para vocês!!

Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page