top of page

VAI CASAR? MORAR JUNTO? Lista de móveis que você PRECISA ter no seu lar!

Morar junto, casar e iniciar uma nova etapa da vida nunca é fácil! Além de ter que se planejar muito bem, principalmente para quem está casando, por conta de festa, cartório, igreja, lua-de-mel, chá de panela e muitos outros elementos que fazem parte dessa etapa, ainda é necessário pensar em onde vocês irão morar!




Preparar a primeira casa é sempre um desafio! Independente de vocês já terem um lugarzinho de vocês ou estarem indo para um apartamento ou casa alugada, é comum as pessoas terem dúvidas na hora de montar a casa em relação aos móveis, decoração e ao que é essencial.


(Estão à procura do imóvel ideal? Temos várias dicas aqui!!)


E esse processo se torna ainda mais difícil para os casais que tem um orçamento apertado, afinal, o que é realmente essencial numa casa?


Por essa razão, sempre dizemos que o planejamento é primordial! É preciso saber o quanto vocês vão gastar e com o que. Um serviço de consultoria nesses casos é mais do que necessário, podendo o profissional te dar direção em relação ao que vocês precisam e querem para a nova casa, além de dicas de acabamentos, cores e decorações.


Um verdadeiro salva-vidas, não é?


(Você pode saber mais sobre a consultoria do HOC Arquitetura aqui!)


Entre as muitas consultorias que fizemos, uma dúvida recorrente dos nossos clientes é em relação aos móveis e elementos de decoração. O que você realmente precisa ter para se mudar sem dor de cabeça?




Foi pensando nisso que reunimos nesse post algumas coisas que achamos essenciais, ou seja, que você não pode se mudar sem; elementos que achamos importantes, para evitar eventuais dores de cabeça; e elementos que vocês podem ir adquirindo no decorrer do tempo.


Então vamos começar?


SALA


Essencial: um sofá confortável! Lembrando que confortável não precisa ser necessariamente grande, preste atenção ao espaço que você tem disponível. O sofá é um item essencial pois vocês com certeza receberão visitas ao se mudarem e é importante poder acomoda-las.


Importante: Hack, tv e cortinas. Esses itens completam o mobiliário básico da sala, sendo o hack como apoio, a tv para entretenimento e as cortinas não são apenas objetos de decoração, sendo usadas também para regular a entrada de luz no cômodo e a privacidade.


No caso de um sofá grande não caber na sala, é importante pensar em pufes pequenos que podem servir como mesa de centro ou ficar guardados sob o hack e, quando necessário, acrescentar alguns lugares à sua sala para convidados.


Pufe pode ser usado como descanso de pés, mesa de centro e lugar extra para visitas.



Demais elementos: Luminárias secundárias, mesa de centro, tapetes, plantas e objetos de decoração. Um segundo ponto de luz dá uma sensação de aconchego e são ideais para ver aquele filme no final da noite, porém, vocês podem passar alguns meses sem.


O mesmo acontece com os tapetes, plantas e objetos de decoração, são muito importantes para deixar o ambiente com a cara de vocês, mas podem ser obtidos ao longo do tempo!




E a sala de jantar??


No caso de vocês terem um balcão ou uma ilha, alguns bancos costumam resolver o problema, porém, se este não for o caso, é necessário comprar uma mesa e pelo menos duas cadeiras! Lembrando que as luminárias, que costumam ser pendentes, também são essenciais nesse caso.






COZINHA


Essencial: Eletrodomésticos e armários. Nos casos em que já existam armários planejados no local, vocês só teriam que se preocupar com a geladeira e o fogão (e em alguns casos um micro-ondas também pode quebrar um galho). No caso de ter uma ilha, ou uma península, algumas banquetas substituem uma mesa e cadeiras para refeições.


(Não tem armários ainda? O HOC Arquitetura pode desenha-los com a maior funcionalidade possível e muita personalidade! Fale com a gente!)


Lembrando que a louça e muitos outros apetrechos de cozinha serão presentes de casamento ou do chá de cozinha, porém, é necessário ter pelo menos dois pratos, copos, talheres e algumas panelas.




Importante: Demais eletrodomésticos como liquidificador, batedeira e, é claro, uma cafeteira!


Demais elementos: Objetos de decoração e demais elementos da cozinha. Esses são a gosto do freguês! Alguns casais são verdadeiros cozinheiros ou confeiteiros e necessitam de todo tipo de instrumento em suas cozinhas, mas estes podem ser adquiridos com o passar do tempo.




BANHEIRO