top of page

FUNCIONAL E DIVERTIDO - As cores da sala da Mayra e do Felipe

Como sempre defendemos, o seu lar deve ser um reflexo de quem você e a sua família são. Deve ser um local para que atenda às suas necessidades, seus gostos e a sua rotina.


E se o local onde você está vivendo não for ideal para todas essas questões, talvez seja hora de uma mudança não?


Esse foi o caso da Mayra e do Felipe que, assim como muitos outros clientes, procuraram o HOC Arquitetura para auxilia-los na concretização da casa dos sonhos! Afinal, mudar é sempre muito bem-vindo, mas nada como ter uma ajuda profissional para tornar o processo mais simples e te dar segurança.



Vamos falar um pouquinho dessa família?


Eles são casados a algum tempo, tem um filho de 2 anos e tem uma rotina bastante turbulenta. Seu desejo era que seu apartamento fosse alegre, aconchegante e tivesse a cara deles. Entretanto, seu apartamento tinha muitas cores neutras e poucos móveis de apoio, sendo o oposto do ideal.


Foi aí que entrou o HOC Arquitetura, para explorar juntamente com eles as possibilidades que o espaço fornecia!


Nosso processo de projeto sempre começa com uma reunião para entender os anseios, as dificuldades e as vontades do cliente, para que possamos fazer a melhor proposta possível. Através dessa reunião pudemos perceber que eles gostavam bastante da cor amarela em contraste do azul profundo (que já estava presente em um quadro bem grande na sala).


Também percebemos que eles sentiam falta de móveis e um pouco de vida na parede oposta ao sofá e também queriam dar um destaque maior na TV, que era bastante utilizada pela família. Outro ponto que foi levado em consideração foi a falta de objetos de decoração que demonstrassem um pouco da personalidade dos integrantes da casa.


Com esses pontos em mente, fizemos uma proposta com bastante cor que trouxesse um pouco de vida para os ambientes. Começamos optando pela azul profundo na parede da mesa de jantar para separar o ambiente em relação à sala ao mesmo que elas se integrassem através das cores do quadro.




Trocamos o espelho em losango por formas retângulos com tamanhos e posições distintas para que desse movimento ao local e finalizamos com um pendente clássico em meia lua amarelo para criar contraste.


Mantivemos o sofá e o quadro azul pois tem um grande valor sentimental para o casal, porém acrescentamos móveis sob medida que eram muito necessários para o conjunto.


No nicho destinado ao altar da família, optamos por pintar as paredes de cinza para dar destaque à cristaleira branca que o casal tem muito apreço. Para contrastar com a parede e integrar o ambiente á sala toda, trocamos a moldura do quadro por amarelo.

Projetamos um móvel sob medida para a parede oposta ao sofá para que o conjunto consiga captar o máximo possível a personalidade e a vida das integrantes da casa.



Demos início ao móvel com um hack com gaveteiros para guardar aparelhos eletrônicos e brinquedos do filho pequeno e um espaço para guardar pufes que adicionariam mais lugares para as visitas quando necessário.


Para dar destaque à tv, projetamos um painel revestido em papel de parede de tijolinhos para dar sensação de aconchego.O painel tem como objetivo não apenas dar suporte à tv, mas também organizar os fios dos demais aparelhos eletrônicos.


O hack faz uma transição suave para uma escrivaninha que compõem um home office bastante espaçoso e funcional, com armários acima para armazenamento. O conjunto então é complementado com uma estante com vários nichos de diferentes tamanhos e posicionamentos para criar um certo dinamismo e dar personalidade ao local.


Finalizamos o projeto com uma prateleira suspensa que se localizaria logo abaixo da viga para ser um elemento de leveza e união. Iluminamos este elemento com led para dar destaque para os objetos de decoração e ao nicho, além de servir como iluminação secundária.



A diferença de revestimentos e cores foi pensada para uma melhor integração e contraste entre os elementos, variando entre revestimento branco, amarelo e tons de madeira semelhantes aos da cozinha para que todo o ambiente se tornasse um conjunto.


Por fim, complementamos o projeto com objetos de decoração e almofadas que dão personalidade ao ambiente em tons de amarelo, branco, preto e cinza. Optamos por trocar as cadeiras da sala de jantar por modelos mais novos e colocamos uma semelhante em amarelo para o home office para criar uma linguagem no ambiente.


Também escolhemos um tapete mais simples, porém, que se encaixasse no conjunto sem que o resultado ficasse pesado. A utilização de fibras naturais em tom neutro complementa com as demais cores utilizadas e o formato, ainda que inusitado por ser redondo, quebra com a ortogonalidade da sala de forma suave.


O resultado é um ambiente com bastante personalidade, mas ainda assim muito funcional, que atende às necessidades da família de ter um lugar onde eles consigam trabalhar e passar o tempo deles juntos no mesmo espaço como família. O acréscimo de espaços de armazenamento muito necessários foi feito de forma leve dando movimento à sala, assim como a estação de trabalho e o hack de apoio.



Gostaram do projeto? Vamos fazer juntos?? Acesse aqui e saiba como!!

Acompanhem nossas redes sociais para mais dicas e inspirações, todos os dias temos novidades!!


Posts Relacionados

Ver tudo
POSTS RELACIONADOS
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page